O que hoje me incomoda e quero compartilhar é algo que sempre me incomodou, mas talvez me incomode agora ainda mais, porque está passando dos limites, limite este que já estava bem extrapolado, porque digamos, existem coisas que mesmo sendo erradas, têm um limite para continuarem erradas, mas quando esta fronteira é extrapolada, sai da própria lógica do limite do erro.

Ou seja, os meios de comunicação de massa, a grande mídia, aliás, todos termos idiotas, talvez o menos pior seja a mídia corporativa, que pouco diz, mas enfim, sempre foi catastrófica, o recorde em vendas, o maior frio da última década, a maior incidência de etc etc etc. Mas sou eu quem está vendo mais TV ultimamente, sim, estou vendo, digamos assim, 'a nível' de curiosidade :) - ou  a TV tá mais imbecil do que nunca?

No jornal da manhã, é só desgracera, violência entre jovens, mortes, assaltos, mães que deixam seus filhos trancados em casa, babás que maltratam crianças, alunos que batem em professores e vice-versa, mas afinal, vivemos realmente em um circo de horrores? claro que a minha ingenuidade não acredita que vivemos num mundo lindo, com uma sociedade estruturada, mas a minha ingenuidade também não é boba de achar que a TV mostra a vida como ela é, na sua proporção mais próxima da realidade.

Dum problema social, digamos sério, mas que não se refere a maior das crueldades humanas, se faz o pior cenário de uma situação, as personagens são monstros, salve-se quem puder. Mas e porque esses fatos acontecem, porque a violência impera, porque os maus tratos acontecem? Não que os agressores devam ser absolvidos como pobres inocentes da sociedade, apenas, mas elevar uma pessoa a monstro de primeira categoria resolve? Se essa violência diária aumentou tanto, o que que está havendo? Claro que é fácil de perceber, todos os problemas que o sistema traz, seja o desemprego, a fome, a miséria, a falta de educação, saúde, e tudo o mais, afunila no indivíduo que, muitas vezes, geralmente, ou quase sempre, reage com a violência. Não tô falando nenhuma novidade, é só pra registrar.

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre - Laguna (Santa Catarina) parte 1

Porto Alegre - Uruguaiana rumo à Córdoba (Argentina) - parte 3