Definitivamente não dêem (sempre tenho dúvida quanto ao acento deste tipo de palavra...) 'bola' para os horários destes 'posts', eles não condizem com a realidade, apenas uma observação.

Bom, hoje o dia está lindo, querido diário heheheh, lembra na escola quando iniciava a primeira disciplina do dia? A gente escrevia no caderno: "Caxias do Sul (sim, sou de lá...) 9 de Setembro de 2010" ponto nova linha "O dia está..." E se tivesse sol, desenhávamos um sol, muito fofo, vocês também já fizeram isso, né? Ou era apenas na pérola das colônias que fazíamos coisas deste tipo? Mas enfim, só tô enrolando, porque acho que hoje não tenho algo em mente, mas logo terei!

Ai ai, mas como dizia, o dia tá lindo! O céu todo azulzinho com poucas nuvens e, acreditem, quando olhei para uma delas passou um pássaro (passou um pássaro é ótimo!) mas este pássaro podia ser um urubu, sério, aqui pelo 15° andar geralmente passam urubus - pra ver como tá a situação lá embaixo, só tem carcaça! uauhauhaua mas é sério quanto ao urubu.

Tentando novamente prosseguir com algum assunto digo que o dia está lindo com o céu azul e isso me dá uma sensação boa, esperança no futuro (ôoooo) mas é sério, ultimamente não tenho tido muita fé no ser humano, de que ele possa fazer algo que preste, mas um dia assim, sei lá, mexe comigo, já aqueles dias nublados e chuvosos, odeio, parece que a terra sucumbiu...

Quando digo que não tenho muita fé no ser humano penso nisso com vários significados, um deles é que não adianta mais fazermos algo de bom, como se, mesmo que a partir de agora todos tivessem atitudes 'corretas', não adiantaria mais... como se a melhor coisa que pudesse acontecer seria desaparecermos logo daqui, melhor para o mundo, melhor para todos nós. Mas na real o mundo sobreviverá, a natureza, sem entrar no mérito do conceito desta palavra, mas só pra ser mais inteligível, os seres vivos, não precisam de nós, nós é que precisamos deles e se nós desaparecermos, melhor pra eles!

Mas não precisava ser assim, podíamos desfrutar do que a natureza oferece de forma comedida, sem exageros, porque colher todas as laranjas do pé de uma única vez? Podemos colher quando tivermos fome, algumas podem cair, mas serão fertilizantes para o solo... enfim, pra que ser tão consumista, ter dois ou mais de tudo ou mesmo quando um ainda funciona, porque comprar outro? Ahhhhhhhhhhhh não queria cair neste assunto, queria uma relexão mais trancedental, sem se apegar aos problemas da vida mundana, mas não tem como, né? Tudo está associado, interligado, pensamentos bons resultam em atitudes boas...

Não é só um dia ensolarado que me faz bem, acreditar na humanidade, são muitos atos de muitas pessoas, mas perto da imensidão de tantas crueldades praticadas por tantas pessoas... eu estava torcendo praquele meteoro que passou pertinho da terra, há uns dois dias, colidir! Sim, porque eu desejo isso? Falo brincando, mas tô começando a achar que no fundo do meu coração eu queria mesmo que tudo isso acabasse.

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre - Laguna (Santa Catarina) parte 1

Porto Alegre - Uruguaiana rumo à Córdoba (Argentina) - parte 3