Mi Buenos Aires Querido! - parte 7


cemiterio da recoleta tumulo de evita peron no cemitério da recoleta Menos atraente para alguns públicos, mas nem por isso regiões como a Recoleta e Palermo devem ficar de fora do roteiro turístico dos visitantes de Buenos Aires. Os bairros nobres são belíssimos, mas um pouco demais, o que faz com que a cidade perca a sua naturalidade. De qualquer forma, na Recoleta vale visitar o seu cemitério, onde está Evita Perón, um túmulo bem simplório, se comparado aos demais, que ostentam um luxo totalmente desnecessário. Seja como for, vale pela arquitetura das tumbas, cheias de estátuas de anjos, etc, sem contar os túmulos violados e os gatinhos perdidos pelo local. Além disso, quem deseja conhecer o túmulo mais famoso da Recoleta deve procurar pela família Duarte e não Perón.


estatuas cemiterio recoleta estatuas tumulos cemiterio recoleta Para relaxar, é possível apreciar um delicioso sorvete Fredo em frente ao cemitério, algo que nunca tinha feito antes, mas em Buenos Aires é possível. Como o cemitério é ponto turístico, devido a Evita (adoro a língua portuguesa :) o local tem um clima diferente de outros cemitérios aos seus arredores (aos menos dos que conheço), pois bem próximo dali está outra atração da capital portenha, o Hard Rock Café que também é digno de uma visita, onde se pode escolher entre um dos seus tantos drinks com direito a show dos barmans, ainda mais se a escolha for por um suco de tomate com vodka - Bloody Mary, porém, nem sempre apreciado por todos os paladares.

floralis generica Na Recoleta, outra atração turística é a Floralis Generica, uma flor de aço que abre conforme a hora do dia, e que, mais uma vez, infelizmente, estava, digamos, estragada e por isso permanecia sempre igual (veja mais sobre ela clicando aqui). Já ao lado da flor de aço está um dos mais grandiosos prédios de Buenos Aires, da Faculdade de Direito, sendo que a sua imensa escadaria serve muito para a prática de esportes (sério).

predio faculdade de direito
Enquanto isso, o bairro Palermo é divido em diferentes partes, como o Parlemo Chico ou Bairro Parque onde estão os imensos e lindos parques aonde também está a "alta sociedade", Palermo Viejo, região mais antiga, Palermo Soho e Palermo Hollywood, onde estão localizadas as produtoras de TV e afins. Conhecemos melhor o Palermo Soho em uma noite, onde está concentrada a "vida noturna" do bairro, que fica numa rua circular onde no seu centro se realiza a feira de artesãos. Essa feira e a da Recoleta infelizmente não pudemos conhecer, assim como muitos parques de Palermo.

planetario Mas foi ao passear por aquela a região que conhecemos o Museu Evita, que fica em um sobrado onde estava instalada a Fundação Eva Perón que, em especial, prestava serviços às mulheres (mais informações, clique aqui). Outro Museu que fica nessa região e que vale muito a pena conhecer, como tantos outros, certamente, mas que infelizmente não deu para conhecer, é o Malba - Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, que pede uma tarde inteira (ou até mais) para conhecer todas as suas exposições (saiba mais sobre ele clicando aqui). Já o Planetário que tanto queríamos conhecer estava fechado para reformar (mais uma pendência para a próxima visita).

jardim botanico Diferente de muitas pessoas, não optamos por não ver animais enjaulados no Zoo, mas sim, uma série de plantas no Jardim Botânico, onde também existem muitos gatinhos vivendo.
predio dentro jardim botanico

jardim botanico

jardim botanico





gatos jardim botanico
estatua jardim botanico


Postagens mais visitadas deste blog

Porto Alegre - Laguna (Santa Catarina) parte 1

Porto Alegre - Uruguaiana rumo à Córdoba (Argentina) - parte 3