Porto Alegre - Uruguai - final
No segundo dia em Colonia del Sacramento corremos para poder ver tudo, pois no final do dia já voltaríamos a Montevideo, onde pegaríamos o bus de volta para o Chuí. Na verdade, andamos, porque alugamos uma motoneta e com ela pudemos ir a diversos lugares, inclusive, mais distantes. São muitos museus para conhecer na cidade e precisaríamos de alguns dias, por isso, fomos apenas em um, algo do tipo Museu dos Náufragos, já que aquela região tem histórias remotas desses acontecimentos.
O local era muito legal, algo como trem fantasma, mas com a temática pirata (hehehe), além de exposição de objetos e painéis contando as histórias, um tipo de circuito com bonecos mostrava o funcionamento de um navio. Também passeados de motoneta e à pé pela orla de Colonia, que é imensa, com grama, árvores, muito bonito, e lá longe paramos em um dos únicos bares da orla com loja de lembranças ao lado.Em Colonia também tem um ponto turístico interessante, é tipo um estádio de touradas, que nunca funcionou, porque mesmo com a sua construção, há muitas décadas (ou mais) a população nunca deixou que se realizassem touradas ali. Essa é a parte da orla mais distante do centro, já na região mais central a orla é cheia de barcos e à noite a iluminação deixa o lugar ainda mais lindo. As ruas são estreitas e as lojas e bares se amontoam com o grande número de visitantes, mas sem tumultos, apenas o suficiente para deixar a cidade bem viva.
Naquele mesmo dia, ao entardecer, voltamos para Montevideo, porém, o bus para o Chuí só iria sair na manhã seguinte. Para não gastar dinheiro com hospedagem e para aproveitar mais a viagem, fizemos o que até então não tínhamos conseguido: aproveitar a noite de Montevideo. Deixamos as mochilas na rodoviária e seguimos à pé pelo centro, já sabendo o caminho, mas sem saber exatamente onde a noite acontecia na capital.Depois de caminhar praticamente tudo o que já havíamos caminhado alguns dias atrás, chegamos no centro e não sei se ainda era centro ou já cidade velha, a questão é que existe um calçadão com muitos bares e casas noturnas, o problema era escolher onde entrar, devido à grande variedade de opções e, o melhor, nenhum dos lugares cobrava entrada. Resultado: entramos em três lugares diferentes e quando o dia estava amanhecendo pegamos o caminho rumo à rodoviária.
Fomos em dois bares e no terceiro local que entramos era o mais animado de todos e onde ficamos mais tempo, o lugar estava cheio e as pessoas dançavam muito, foi muito divertido, mas como tudo que é bom dura pouco... Naquela tarde chegamos ao Chui, compramos as passagens para Porto Alegre, sendo que o bus sairia de noite, assim, tínhamos tempo para dar uma volta pela cidade e fazer umas comprinhas :)






Uruguai, espero te reencontrar em breve!


